Estimulação das Funções Cognitivas

Bora jogar?

A estimulação cognitiva acontece sempre que realizamos uma leitura, por exemplo, ou contamos o que lemos para alguém. Ocorre ainda, através de jogos, como por exemplo, esse da foto. Este, é um excelente jogo que pode ser usado em dupla ou grupos de mais participantes e exige muita atenção, percepção, memória de curto e longo prazo, linguagem, controle inibitório, enfim, é um jogo muito estimulante. Contudo, pode causar um certo grau de ansiedade e, por isso, é importante ficar atento e ter cuidado quando se tratar de reabilitar pessoas que tenham dificuldade em lidar com a ansiedade.

Veja também

Relacionamento familiar

    “Treinadores, professores e mesmo ídolos que desempenharam papeis de modelos vêm e vão, mas não existem substitutos para os pais”.       …

Ler mais →

Demências, a reabilitação cognitiva é possível?

A reabilitação neuropsicológica enquanto continuidade de um tratamento A reabilitação neuropsicológica tanto é possível como vem sendo considerada cada vez mais pelos profissionais de saúde. …

Ler mais →

Supervisão ou curso? Qual a minha necessidade nesse momento?

           Sempre que iniciamos em alguma atividade, precisamos primeiro aprender o ofício, treinar, receber monitoria para fazer ajustes e treinar, treinar …

Ler mais →

Categorias